28/03/2010

oratória

Nós somos a primeira turma Gaia do Rio de Janeiro. Aqui neste espaço nós experimentamos sensações incríveis, deliciosamente desafiadoras e potencialmente transformadoras. Benditos sejam os ventos que nos trouxeram até aqui e abençoados sejam os sentimentos que aqui nos mantiveram.

A fim de uma busca profunda sobre a nossa natureza interior, nós nos deixamos conquistar pelos olhares e pelos corações cordiais que nos acolheram e, por tudo isso, fomos tomados por uma intensa sensação de prazer que somente a descoberta da nossa própria essência pode nos proporcionar. Suportamos muitas vezes as reações esquisitas e desconhecidas por nós mesmos, mas expressamos fielmente essa consciência íntima e assim, tornamos o ato de sentir um bem coletivo.

Diversidade poderia ser definida nessa turma. São tantas e impressionantes personalidades, mentes inquietas, posturas eretas, cabeças pensantes...

Individualmente consciente, a turma do Gaia 2009 surpreendeu com falas calorosas e emocionadas, gestos de comoção, satisfação, teorias revolucionárias, projetos incrementados e conhecimentos aprofundados nos assuntos mais variados possíveis.

Os módulos manifestavam em cada um de nós variadas emoções, fomos mexidos de maneiras antes nunca experimentadas, estivemos animados, angustiados, emocionados, encorajados, desanimados, enriquecidos...para cada um, os efeitos foram compreendidos de forma singular, o que nos proporcionou uma gama enorme de experiências pessoais que foram discutidas, acolhidas e compreendidas. Se com o despertar de determinados sentidos nós não levássemos em conta o ato da partilha, seria lógico que por ora não estaria nada comprometido com as nossas vivências.

E quantas pessoas aqui não se sentiram enfim acompanhadas? Quantos de nós encontramos pares, mestres, anjos e estrelas? Quem de nós pode dizer que nossa constante impermanência não gerou vínculos eternos com os espelhos que se refletiam diante dos nossos olhos, quando em um círculo dançamos e choramos ao sentir a comoção fazer tremer a mão junto à nossa?

Essa turma se permitiu ser e experimentou o poder do Ser. Grandes corações facilitadores nos trouxeram a esperança a fim de agregar à realidade e assim nos fizeram acreditar que as alternativas sempre existirão, e quando os caminhos se fecharem, outros abrirão.

Seria impossível tentar desfragmentar os sentimentos que somente quem vive nesse astral pode de fato provar. Fomos felizes e amados aqui neste espaço que se expandiu para além desse lugar, desse tempo e desse solar.

Fomos carinhosamente direcionados aos céus presentes em cada um de nós e, quando desfrutarmos de cada céu diferente (e já desfrutamos alguns), talvez nos sustentaremos um a um, interligados pelos fios tecidos por criaturas que nos resguardaram e encaminharam para um mundo diferente, enfim transformado.

Quando todo esse amor compreendido e esperado flui, a mensagem volta para dentro de nós mesmos. A inspiração é mágica, o desejo é lúcido, a atitude é concreta e a realização é sempre hoje. No mais, dizer que amor é tudo se torna até indispensável, contudo, o melhor amor é esse, o melhor lugar é aqui e nós somos mais felizes nesse tempo.

Nós Gaianos já temos a essência e o poder da descoberta, temos a sensação, vivemos essa plenitude! Desejaremos sempre os encontros e as movimentações; celebraremos todos juntos a partir de agora e a todo momento.

Eu sou Luana e por toda turma do Gaia Rio 2009 eu falei. Hei!

Um comentário:

  1. É tão bom ver o carinho e a poesia com que você fala de suas vivências, da sua vida e das pessoas que te rodeiam, sabia?
    Parece que dá pra sentir o amor pelas palavras...

    ResponderExcluir