10/01/2014

POR QUE O AMOR TEM QUE LEVAR A CULPA?


- Terminamos!
- Sério, por quê?
- Sei lá, acho que ele não me ama mais...

Muitas vezes o amor leva a culpa pelo fim da relação, mas também, nós não levamos em conta tantas outras coisas. Por que sempre o amor é culpado pelo fim dos relacionamentos? 

É muito mais fácil culpar o amor ou a falta dele para justificar o fim de alguma coisa. " O amor dele por mim não é mais o mesmo" , " Ele não me ama quanto eu gostaria", " Já não faço mais meu trabalho com amor", " Se meu amigo me amasse, ele me entenderia" e por aí vai. Calma, gente! O amor existe e pronto! Mas ele não é responsável por tudo o que você faz.

Já parou para pensar que talvez aquele seu ex-namorado ainda te ama, mas a convivência com você pode ser bem difícil? Já pensou se você não está projetando tudo numa única palavra (e é claro, em um sentimento) esperando que só ele, o amor, te faça plena e satisfeita todos os dias?

Não...é preciso se esforçar, é preciso ser uma pessoa mais tolerável, mas flexível, mais compreensiva, mais amável, menos exigente, menos exposta, mais acessível. O amor não tem nada a ver com isso. A preguiça, muitas vezes nos faz descartar muitas possibilidades que o amor nos dá e se você compreender que é possível amar sem ser sustentado pelo tal amor, não vai colocar a culpa nele jamais.
"Nunca mais quero saber de homens, estou fechada para o amor."

E o que o amor tem a ver com isso?

O homem se foi, o amigo se foi, a decepção veio, a expectativa não foi suprida...e daí? E o amor com isso? O amor é um sentimento real e perene, você ama algo ou alguém enquanto vive, mesmo que seja só a você mesma. Quer descartar a presença ou um sentimento por alguém? Vá! Faça! Tente! Mas descartar o amor é além de tudo, burrice. Porque você vai continuar tentando, mas ele vai continuar ali. Portanto, vamos combinar? Guarde o amor, ele não tem culpa de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário