10/01/2014

Li uma frase em uma imagem que um amigo postou dizendo:

" Estudos comprovam que...está foda!"

Aí eu parei e analisei a frase.
Algumas pessoas interpretariam a frase de um jeito negativo do tipo " viver tá foda, uma merda", " Tá foda de ganhar dinheiro", " Tá foda aturar meu chefe", " Tá foda sair na rua com esse calor", " Tá foda viver sem meu namorado/a". Ou seja, poderiam interpretar do jeitinho que a mente delas estivesse funcionando naquele determinado momento. Ou não. Ou a frase " Tá foda" já ganhou a função de determinar o lado ruim da coisa.

Mas vamos pensar pelo outro lado, o lado que eu pensei (podem me chamar de chata que vê o lado positivo de tudo, tudo bem).

" Tá foda!"

Gente, realmente tá foda. As coisas estão caminhando bem, eu estou com saúde, mesmo que eu tenha sinusite, rinite, bronquite etc, eu tô bem. Eu não tenho câncer e nenhuma doença grave. Minha família me dá apoio, eu tenho muitos amigos. Não consegui ficar rica ainda com o meu trabalho, mas estou crescendo, estou sendo reconhecida e o tempo está me mostrando isso. Eu não passo fome, eu posso sair de casa para ver a luz, eu posso contar sempre com alguém. Alguém sempre pode contar comigo. Eu estou vivendo, não é ótimo? O sol tá fera lá fora, mas me possibilita trabalhar mais que a chuva. Tá quente demais? Eu tenho água, ventilador, ar condicionado...posso tirar a roupa sozinha sem depender da ajuda de ninguém.

E assim vai...sabe aquele lance de olhar por outro ângulo? Então, é exatamente isso. Faça uma forcinha. Não esqueça daquela frase que se usa sempre em natal, ano novo, aniversário etc " tudo de bom pra você", use ela para o seu bem, para o bem da sua saúde mental. Não a jogue fora. Faça um movimento de atração pelas coisas boas. Muita gente pode começar a achar que você está sendo um chato por só ver coisas boas. Mas e daí? Se você experimentar o quanto é bom sentir a paz dos bons pensamentos, nunca mais vai querer sair desse céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário