24/05/2009

pequeno Solzinho

meu pequeno Sol terá cheiro de sândalo
ao despertar do sono na manhã iluminada
seu choro será brando, luz na alvorada
e seus cabelos arderão como chuva no vento
as luazinhas aparecerão no céu para chover alegria
junto com a estrela que irá segurar tua bainha
trazendo consigo a abelha rainha
e o jovem terá seu universo mágico de Solzinho
seus primeiros soluços serão afagados no meu colo
e seu parto será sempre lembrado em seu berço
perto da mamãe terá seu solstício
e seu pátio terá tantas portas a lhe abrir
que não lhe custará tampouco um bosque sentir
nos seus sonhos as borboletas sempre falarão
os passarinhos sempre cantarão
os peixinhos sempre nadarão
e seu pai sol sempre o iluminará
todas as pequenas criaturas brincarão com ele
o meu pequeno Sol será sempre sereno
suas mãozinhas serão sempre macias
a gracejarem o rosto da mãezinha sempre alegre
em sua vida primavera será sempre livre
as flores estarão sempre em festa
não haverá, contudo, pressa
muito menos água gelada, nem fantasma
seus jardins terão cores demasiadas
e seus brinquedos terão cada vez mais vida
o meu Solzinho será vivo como planta verde molhada
saberá tanto de inglês, quanto de tabuada
as suas emoções sempre constantes e achadas
saberão como ninguém encontrar a paz na madrugada
porque o meu pequeno Solzinho brincará com o vento
chorará sonetos de lágrimas amadas
o seu amor nunca terá angústia
porque em sua vida perfeita
será um poeta a distribuir seus raios
a engajar-se em palavras sadias
e toda vez que alguém olhar pro céu
celebrará com ele as suas poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário