01/01/2011

Onde o silêncio mora

Em uma palavra que de tão só clareia, não seja a tua predileta
pois de tão dias de cor, seja nesse instante uma que impera num rito festivo,
casando a tua terra com meu universo inventado.
nesse instante
impera
um rito
e a casa
de grito
soluça a dor
o rio coberto é puro
e partilha letras faladas na beira
ela levita procurando uma forma de se mostrar
cultiva cada fragmento antes infundado
inspirado em peitos de amor
A palavra transmuta pendências, cria certezas e coexiste
afaga, pois te pondera e enxerga como minha cria
Me oferece a alegria da tua boca
acontece para me fazer viva
some com os erros
brinca com os verbos
bebe as respostas simples
ela espera
ela prospera
tu a enaltece
ela engrandece
quando emociona em pios, posiciona a coragem a sair da tua forma
o que tranquiliza a espécie e então percebe que amanhece
uma porção equaliza, canta pro teu dia
equilibra os anseios
festeja em pleno valor
soa
sua
pulsa
germina
A palavra cultiva
cultua
está nua
então estanca
ela te merece
ela carece
se dedica de dúvida
de súplica
some a estampa
encara a fonte, embebeda-se dela
permanece entre as pausas
e ilude quem passa
Ela, a palavra: joga
te solta
encoraja e sofre
pois me ganha
porque mostra
e te norteia
permeia
tateia
traz
Uma palavra que leva a cura
suga os vícios
beija de horizontes
ela expõe, compõe
celebra
por ela surpreende a omissão
quando orienta e toma a ilusão
A palavra que permite caminhar por entre os fios
passeia em teus cantos
ela caminha
ela acompanha
ela me acha
Te firma, acaba
tortura: enclausura
estreita as margens
distancia de segredos, potencializa desejos
Palavra essa que aproxima uma asa
fala porque sente
lê teus movimentos quando doa e se despede
ela esquece
a palavra que sorri
ela que te acalma, apara
tua sêde me acolhe
na palavra que me oprime
falece, não
cresce!
pois enterra, molha?
palavra não desenha
imagina
intimidade coage, conspira
defende as sílabas que são trocadas
pronta, ela cái
contesta e assim recria
a palavra balança
abraça a permanência
faz de guia uma solução
te aquece
te constrange
me obriga
ela calibra
transfere
sopra tuas ventas
olha em minha direção
amplia o sentimento, significa a paixão
ela delira
uma palavra silencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário